Brechó traz roupas com pedigree
Por Éder Rezende e Stefanie Santos
No mercado desde 2005, o brechó Outra Vez se destaca no setor de roupas seminovas ou consignadas por apresentar peças que trazem referências nas etiquetas sobre as procedências das peças, com o nome do último dono, marca e os preços que variam de R$ 15 a R$ 500. A loja fica localizada na avenida do Contorno, 5.690, Savassi, região centro-sul a capital mineira.
Marli Aleixo, que comanda o estabelecimento, afirma que o Outra Vez faz sucesso entre seus clientes e que a maioria deles saem do brechó satisfeitos por considerarem os preços justos e acessíveis. O comércio se destaca pela “variedade, o bom gosto e qualidades de seus materiais”, segundo Marli. A fidelidade dos clientes é, segundo a dona do estabelecimento, outro fator chave do sucesso do brechó.
A loja conta com o atendimento de um rapaz, que auxilia no controle do estabelecimento e na venda das roupas. Segundo Marli Aleixo, a opção pela figura de um vendedor do sexo masculino a faz se sentir protegida, devido à sua idade, para ficar na loja e também para inibir possíveis roubos ou assaltos. O horário e funcionamento é de 9h30 às 18h, de segunda a sexta, e das 9h30 às 13h, aos sábados.
O brechó tem por demanda maior o público feminino mais é um ambiente inclusivo onde atende todos os públicos independentes do gênero, idade e manequins o estabelecimento conta com as mais variadas peças.