Diamond expande instalações com lojas de luxo em BH
Por Maria Julia Coelho
Edição: Melissa Monteiro
Um dos mais sofisticados centros de compras de Belo Horizonte, o shopping Diamond Mall, anunciou a inauguração de um quarto piso dedicado a lojas e restaurantes de renome nacional e internacional. O projeto de expansão, com investimento de R$ 80 milhões, trará 25 novos estabelecimentos ao shopping, incluindo nomes de relevância como Dolce&Gabbana, Carolina Herrera, Emporio Armani e Chanel. A abertura do novo espaço está prevista para novembro de 2024, com rumores apontando para o dia 10 do próximo mês, para que possam comemorar o 28º aniversário do empreendimento em grande estilo.
Como parte de uma estratégia para posicionar Belo Horizonte na rota das grandes marcas internacionais, essa expansão vêm como forma de aproveitar seu fluxo de 7,5 milhões de visitantes que o shopping recebe anualmente. Desta forma, o projeto faz parte de um movimento mais amplo da administradora Multiplan, que prevê outras expansões em seus shopping centers de sua rede até 2027.
O público do Diamond Mall é conhecido por sua alta exigência e poder aquisitivo elevado, características estas que fazem do shopping um dos destinos mais sofisticados, já que também está situado na região de Lourdes. Visando preencher essa lacuna de mercado de luxo em uma das capitais mais importantes do país, essas mudanças também vêm como uma forma de elevar o status da capital mineira em relação à produtos premium, dando maior destaque à exclusividade e conforto que o shopping proporciona.
A expansão também conta o setor gastronômico, com a chegada dos restaurantes Zucco, especializado em culinária italiana, e SU, com uma cozinha oriental. Ambos são conhecidos por sua atuação em regiões nobres de São Paulo e, por aqui, prometem promover uma experiência diferenciada para os clientes da capital mineira. Ao todo, o novo piso adicionará mais de 5 mil metros quadrados ao Diamond Mall, buscando atender à crescente demanda do público local por produtos e serviços de alto padrão.
Além de um andar totalmente novo, o Diamond também passará por uma revitalização que incluirá melhorias na praça de alimentação, substituição de escadas rolantes, reformas nas fachadas, acessos e elevadores panorâmicos, além de inaugurações de reformas de lojas como a carioca Maria Filó, e da famosa marca de sapatos New Balance.