Estátua de Milton Campos é desconhecida por pessoas que transitam no bairro Cruzeiro
Por Ana Luísa Fonseca
Jornalista, professor e político, Milton Campos fez história em Minas Gerais. Não é atoa que temos uma praça, escolas, uma faculdade e uma estátua em sua homenagem. Embora seja uma pessoa pública de renome, entre alguns ele não é tão conhecido assim. Cidadãos que passam em frente à sua estátua, localizada no bairro Cruzeiro, desconhecem o político e a sua importância histórica.
A aposentada Maria Conceição, 67 anos, passa frequentemente próximo ao local quando vai ao supermercado e informou que não conhece a figura representada pela estátua. “É legal né, mas eu não conheço e nem sei quem é”, afirma.
O taxista João Vitor, 25 anos, também passa todo dia em frente à estátua e disse que nunca teve curiosidade de pesquisar sobre. “Sendo sincero, eu passo aqui todo dia, mas nunca tive curiosidade de pesquisar não, mas deve ser famoso né pra ter uma estátua?” ,conclui.
Em contraponto, Pedro Oliveira, 20 anos, conhece toda a história de Campos e considera importante o monumento e faz uma reflexão quanto à localização do mesmo na Avenida Afonso Pena. “Acredito que a localização da estátua e a direção para onde vai seu olhar, nos passa uma mensagem de que devemos pensar no progresso, sempre à frente”, finaliza.